segunda-feira, 5 de maio de 2014

Projeto Ilhas Verdes realizará I Dia de Campo de 2014

O evento acontecerá na próxima quinta-feira (08) na Chácara Grota Funda, cerca de 12 Km do centro do município de Bonito/MS.

Com a intenção de ofertar um dia de aprendizado e conhecimento, o IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER irá proporcionar aos associados da BONILEITE – Associação dos Produtores de Leite de Bonito e Região um dia de campo com a temática “Alimentação do gado do inverno” a ser apresentado pelo Zootecnista da AGRAER de Sidrolândia/MS Vitor Correa de Oliveira.

Vale ressaltar que o tema foi sugerido pelos próprios produtores na última RETECA – Reunião Técnica com Costela Assada, realizada pelo IASB no dia 13 de março deste ano, onde o tema teve bastante repercussão. Assim, o instituto buscou ouvir os produtores e trará a proposta antes mesmo do inverno chegar para evitar problemas e trazer soluções.

Na ocasião, além da temática o IASB apresentará que é possível “Produzir de forma sustentável sem agredir o meio ambiente” mostrando a concepção da nova pecuária sustentável. Assunto bastante novo e praticado no país nos últimos anos onde, mostra que a produção pecuária pode ser sim sustentável evitando problemas e ser lucrativa minimizando custos e riscos ao meio ambiente.

Vale ressaltar que este evento será possível graças ao patrocínio da Petrobras e a parceria com a AGRAER da comarca de Bonito/MS representada pelo Coordenador Técnico Paulo Gimenez. 


Por Fabrício Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails