sexta-feira, 18 de julho de 2014

Equipe técnica realiza vistoria em área de implementação do Projeto Ilhas Verdes

A equipe técnica do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, realizou no último domingo (13) uma vistoria na área de recuperação floresta da RPPN Cabeceira do Prata, onde foram realizados plantios do projeto Ilhas Verdes - Fase I patrocinado pela Petrobras.

As mudas plantadas na área do Projeto Ilhas Verdes, entre 2011 e 2012, se encontram em pleno crescimento, com destaque para as Embaubas que se desenvolveram melhor na área.Ao encontrar as 20 ilhas implantadas na área, o procedimento foi o pisoteio do capim em volta das mesmas para limpeza do coroamento e consequente liberação de luz nas plantas. A limpeza consistiu em deitar o capim, uma vez que o interior da ilha permaneceu livre da gramínea e, quando apresentou foi em quantidade mínima.

O projeto Ilhas Verdes assume o compromisso de vistoriar as áreas em recuperação no período de 24 meses, pois não apenas os plantios de mudas nativas são importantes, mas também a avaliação de se desenvolvimento ao longo do tempo para identificação de perturbações; para identificação de medidas de manejo, condução ou replantio; para verificação dos métodos e espécies empregadas, dentre outros.
Presença de sementes de embaúbas nas ilhas.
Ilha em pleno desenvolvimento.



Presença de avifauna nas ilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails