sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Incentivo a Educação Ambiental foi destaque na Escola Rural Ozório Jacques

Sensibilizar a comunidade quanto à conservação e preservação do meio ambiente é uma das linhas de atuações do projeto Ilhas Verdes. 

Sendo assim, a equipe de Educação Ambiental do Instituto das Água da Serra da Bodoquena/IASB através do projeto Ilhas Verdes em conjunto com o Conselho Municipal de Meio Ambiente/COMDEMA na última segunda-feira (18) envolveu os alunos da Escola Municipal Rural Ozório Jacques do Assentamento Guaicurus em diversas atividades socioeducativas onde os mesmos puderam apreender com diversão a importância da preservação ambiental. 

Com palestras, filmes e jogos educativos os alunos puderam se conscientizar sobre a importância dos Recursos Hídricos, do qual extraímos recursos essenciais"

No intuito de fomentar a educação ambiental nas escola, os professores também foram orientados a trabalhar o tema em sala de aula, sensibilizando os estudantes a perceberem a importância de contribuírem para a conservação de um ambiente puro.











O IASB irá continuar com ações de educação ambiental nos próximos meses sempre com foco nesta abordagem lúdica e divertida para os estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails