quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Proprietários rurais do rio Mimoso recebem visita do Projeto Ilhas Verdes

Com o objetivo de identificar áreas com necessidade de restauração da mata ciliar a equipe do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, retomou as visitas técnicas nas propriedades rurais localizadas na microbacia hidrográfica do rio Mimoso. No total 09 propriedades receberam a equipe do projeto.

Durante a primeira visita na propriedade a equipe apresenta o projeto e os benefícios que o proprietário terá recuperando e adequando sua propriedade, como estar em dia com as obrigações ambientais, já que se trata de uma área protegida por lei tendo uma metragem de proteção orientada pela legislação municipal vigente em Bonito/MS de 50 metros, favorecendo a manutenção de áreas verdes na propriedade.

Os proprietários receberão gratuitamente todas as mudas necessárias para a recuperação de sua propriedade, incluindo a assistência técnica necessária e orientação para plantio e pós-plantio, além do empréstimo de equipamentos e insumos, visando facilitar o processo. Além de todos estes benefícios o proprietário também receberá o acompanhamento técnico na área por dois anos.

Os técnicos do projeto contam com a parceria da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural de Bonito/MS, que por meio do secretário João Ubaldo de Andrade tem participado de todas as visitas realizadas pelo Ilhas Verdes. O apoio do secretário tem sido de suma importância, pois o mesmo conhece a região e tem abertura para entrar nas propriedades.


É importante ressaltar que as ações de restauração florestal são voltadas principalmente para áreas rurais que possuam beiras de rios e nascentes em suas propriedades.


Para mais informações, os proprietários interessados devem entrar em contato com o IASB para agendar uma visita técnica através do telefone (67) 3255-1920, dos e-mails iasb@iasb.org.br e jeferson@iasb.org.br ou de uma visita à sede da ONG, localizada na Rua 24 de fevereiro, 1.507 – Centro, Bonito/MS.

 Jeferson Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails