terça-feira, 23 de junho de 2015

Conheça os novos materiais técnicos e institucionais do IASB

Durante a solenidade de abertura da VI Feira Socioambiental de Bonito aconteceu o lançamento da nova coleção de materiais institucionais do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.

Os materiais visam expandir a educação ambiental e a conscientização em prol do meio ambiente, despertando os olhares para as belezas naturais da Serra da Bodoquena, a fim de que se possa valorizá-la e por consequência priorizar sua conservação e ainda apresentar experiências socioambientais espalhadas pelo país.

Foram lançados 20 modelos de Marca Páginas, o Calendário Ecológico 2016, a Cartilha Serra da Bodoquena e o Livro Floresta Água e Clima.

A confecção dos materiais é uma ação dos Projetos Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras e do Projeto Conectados na Serra, patrocinado pela Prefeitura de Bonito/MS.

Marca Páginas

Material ilustrado com belas fotos abordando a biodiversidade da Serra da Bodoquena, com o objetivo de apresenta-las a comunidade e incentivar a conservação das nossas belezas naturais. As fotos são de autoria do Fotógrafo Daniel de Granville do Photo In Natura.

Calendário Ecológico 2016

O Calendário é resultado do Concurso “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”, que este ano chega em sua sexta edição. 

O concurso foi promovido para os alunos da rede municipal de ensino dos municípios de entorno da Serra da Bodoquena, sendo, Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho. Os desenhos que ilustram o calendário é uma criação dos alunos com base no tema “Biodiversidade da Serra da Bodoquena”.

O Calendário começará a ser distribuído para comunidade (Secretarias de Educação participantes do concurso, parceiros, patrocinadores e apoiadores) em meados de novembro.

Cartilha Serra da Bodoquena: “Encontro de Culturas, Historias, Biomas e Ecossistemas”

A Cartilha Serra da Bodoquena trata-se de um material educativo idealizado pelo IASB que reúne diversas informações a respeito do Planalto da Bodoquena, apresentando a sua grandiosidade, fragilidade e as imensas potencialidades do seu patrimônio histórico, cultural e natural.

Livro Floresta Água e Clima: Boas Práticas nos Biomas Brasileiros 

O Livro Floresta Água e Clima contém relatos de ações socioambientais de diversos projetos de várias regiões do Brasil, uma parceria do IASB com ADEMADAN de Antonina/PR.



Abaixo fotos ilustrativas de todos os materiais: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails