terça-feira, 23 de junho de 2015

Cartilha sobre a Serra da Bodoquena é lançada em Bonito/MS

No último dia 01 (um) durante a abertura da VI Feira Socioambiental o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB realizou o lançamento da Cartilha Serra da Bodoquena – “Encontro de Culturas, Histórias, Biomas e Ecossistemas”, um material educativo que reúne diversas informações a respeito do Planalto da Bodoquena.

Considerando que muitos dos trabalhos de Educação Ambiental desenvolvidos em seus municípios de entorno são voltados para que professores, estudantes e demais membros da comunidade possam conhece-la melhor, estes esbarram na falta de informação sobre alguns aspectos locais ou na existência de informações espalhadas em diversos artigos técnicos e científicos, dificultando muitas das vezes a leitura e entendimento. 

Visando facilitar a oferta de conhecimento sobre a região à diferentes públicos, o IASB, por meio de pesquisas, estudos e compilação de dados, elaborou textos sobre temáticas variadas a fim de confirmar a importância de uma das mais belas e impressionantes regiões do Brasil. São 76 páginas ricas em conteúdo técnico, ilustrações e imagens que prenderão a atenção do leitor do começo ao fim.

Sendo assim, a Cartilha Serra da Bodoquena – “Encontro de Culturas, Histórias, Biomas e Ecossistemas”, busca a valorização da região e por consequência, sua conservação. O material tem ainda a intenção de provocar nos estudantes e pesquisadores a vontade de estudar o que mais se esconde neste paraíso. Ainda há muito que descobrir.

Após a leitura, espera-se que o leitor possa perceber a grandiosidade, a fragilidade e as imensas potencialidades do patrimônio histórico, cultural e natural do Planalto da Bodoquena, reconhecendo-o como um lugar de encontro de culturas, de histórias, de lendas e de diferentes biomas e ecossistemas.

A elaboração da Cartilha foi uma ação do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras e do Projeto Conectados na Serra, patrocinado pela Prefeitura de Bonito.

A distribuição é gratuita e está sendo priorizada inicialmente para as escolas da região. Interessados deverão entrar em contato com o IASB pelo e-mail: iasb@iasb.org.br

IASB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails