terça-feira, 29 de setembro de 2015

Projeto Ilhas Verdes intensifica produção de mudas


A equipe do Projeto Ilhas Verdes esteve na última semana no Viveiro parceiro localizado na RPPN Cabeceira do Prata realizando levantamento de mudas, doação de sementes e novas semeaduras.

Visando o período de chuvas que se aproxima e a demanda de mudas do projeto a equipe se dedicou a atividade de produção de novas mudas, com o apoio do Engenheiro Ambiental da RPPN Junior Esterquile, foram semeados cerca de 1.000 tubetes, que em poucos meses se tornarão novas mudas.

Espécies como: Carne de Vaca, Mirindiba, Ximbuva e a Aroeira Pimenteira foram as escolhidas para a produção.

O projeto doou ainda 11 espécies de sementes nativas coletadas na região, com o intuito de abastecer o banco de sementes do viveiro, tendo assim uma maior variedade de espécies produzidas. Sementes como a Caroba, Cedro, Guatambu Vermelho e a Canjarana foram doadas.

Além da produção de mudas os técnicos realizaram um levantamento para avaliar as mudas que estão aptas a campo, ou seja, que já encontrar-se com o porte para serem plantadas nas áreas de atuação dos Projetos Ilhas Verdes que recebe patrocínio da Petrobras e Amigos do Rio da Prata.

Jeferson Silva
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails