quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Área em recuperação florestal no Rio da Prata recebe manutenção

Na última semana os Projetos Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, e Amigos do Rio da Prata deram início as atividades de manutenção das mudas plantadas na Fazenda Santa Maria, área localizada as margens do Rio da Prata.

Os projetos plantaram na área em recuperação da Fazenda Santa Maria cerca de 3000 mudas de espécies nativas, margeando mais de 600 metros de rio, as manutenções periódicas são de extrema importância para o desenvolvimento destas mudas.

O Recanto Ecológico Rio da Prata disponibilizou uma equipe de colaboradores para apoiar o IASB nas atividades de manutenção realizadas na Fazenda, dentre as ações foram realizadas a limpeza dos coroamentos por meio da capina manual e a semeadura de sementes nativas para o enriquecimento do banco de sementes do solo, na intenção de repor espécies que não sobreviveram.

A equipe ainda realizou uma coleta de sementes na área, visando garantir qualidade e variedade de espécies, estas sementes são de grande importância para a produção de novas mudas nos viveiros parceiros, e também para serem semeadas nas áreas em recuperação.

Nesta próxima quinta-feira (08) as equipes retornarão à Fazenda para realizar o termino da limpeza dos coroamentos e replantar algumas mudas.


Jeferson Silva










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails