terça-feira, 10 de maio de 2011

Artesanatos com papelão serão apresentados durante II Feira Ambiental e Social de Bonito/MS

A segunda edição da Feira Ambiental e Social de Bonito: conhecer para preservar continua dando exemplo na questão do reaproveitamento de materiais.
Além de reutilizar e renovar o cenário da primeira edição, cujo material principal foi a garrafa PET, este ano foi acrescentado itens decorativos feitos por papelão.
Para isso, está sendo essencial o apoio de diversas empresas através da doação de itens descartados em suas atividades, como caixas de papelão, bobinas de papel, jornal, dentre outros.
Empresas como a Art Print Comunicação Visual, Supermercado Santos, Aroeira Materiais para Construção, Correio do Estado, Balneário do Sol, Móveis Gazin e Lojas Calderan, localizadas em Bonito e Campo Grande/MS, vem apoiando assiduamente esta iniciativa do IASB. Desta forma, colaboram com a promoção do evento e, com a divulgação sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais.
A Feira
A II Feira Ambiental e Social de Bonito/MS, com o tema: Conhecer para preservar! Será realizada no município de Bonito, nos dias 02 e 03 de junho de 2011, no salão Acácia Branca. O evento tem patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental e apoio do COMDEMA. Tal projeto pretende contribuir com a transmissão de informações ambientais para a população de forma interativa, fazendo com que a teoria seja associada à prática. A Feira irá abranger todos os segmentos da comunidade bonitense, promovendo diversas atividades educativas, além de exposições de instituições públicas e privadas, apresentações de dança, música e teatro, exposições, painéis e a premiação de concursos, todas as atividades são voltadas à integração e a sensibilização dos participantes as questões socioambientais. O Projeto atingiu na sua primeira edição 2.500 visitantes e espera receber 4.000 visitantes na segunda, atendendo a comunidade de Bonito/MS e visitantes simpatizantes com o tema.
Por Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails