quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Equipe do Projeto Ilhas Verdes realiza replantio de recuperação florestal



No último dia 08, a equipe técnica do Projeto Ilhas Verdes realizou um replantio de recuperação florestal na Chácara Pedra Bonita.

Para a realização deste plantio a equipe do projeto contou com o apoio da Brigada de Incêndio do ICMBio - Parque Nacional da Serra da Bodoquena, além do apoio do responsável pela área. Foram plantadas cerca de 70 mudas de árvores de espécies nativas, produzida pela equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena no Viveiro Ilhas Verdes, localizado no atrativo Estância Mimosa Ecoturismo.

Os plantios de recuperação previsto no projeto Ilhas Verdes patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, visa encontrar uma solução simples, barata e eficaz de controle do capim braquiária. Trata-se de um projeto demonstrativo de recuperação florestal desenvolvido em propriedades rurais do rio Mimoso através de um método para controle do capim braquiária denominado “Ilhas Verdes”. Esta técnica consiste na proteção das mudas e sementes nativas, evitando a proliferação do capim próximo a elas, não necessitando de manutenção constante.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails