quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cadernos do Diálogo divulga ações do Projeto Ilhas Verdes


A quarta edição do Cadernos do Diálogo - Silvicultura e Biodiversidade lançada pelo Diálogo Florestal durante a Rio+20 publicou uma reportagem sobre o Projeto Ilhas Verdes.


Nessa reportagem os interessados poderão conhecer um pouco mais sobre o projeto Ilhas Verdesque foi desenvolvido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena -IASB durante de 24 meses (2011 e 2012), atuando em 7 áreas distintas localizadas em 3 microbacias: Rio Mimoso, Córrego Barranco e Córrego Bonito.



Cadernos do Diálogo
De autoria dos pesquisadores do Ipê, Claudio Valladares Pádua e Rafael Chiaravalloti, a publicação pretende responder questões como: é possível conciliar atividades produtivas, como plantios florestais comerciais, com a conservação da Biodiversidade? Os impactos ambientais das atividades florestais podem afetar o equilíbrio dos remanescentes de vegetação natural? O setor florestal atualmente concilia, de forma eficiente, suas ações com o equilíbrio da fauna e flora natural? As espécies nativas convivem com os plantios florestais? Essas questões sempre permeiam a sociedade quando o assunto é a Silvicultura. 
Além disso, a publicação traz também um capítulo exclusivo sobre projetos de conservação e avaliação da Biodiversidade, conduzidos por instituições que participam do Diálogo Florestal, sejam empresas, sejam organizações do terceiro setor ou ainda parcerias entre esses dois atores.

Para ter acesso ao Caderno em formato PDF, clique aqui.

O Projeto Ilhas Verdes conta com o apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails