sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

IASB tem projeto Ilhas Verdes renovado pela Petrobras


Esse foi o único projeto, da categoria ambiental, renovado em Mato Grosso do Sul.

O projeto Ilhas Verdes do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) teve seu contrato renovado em janeiro deste ano por meio do programa Petrobras Ambiental. 

As atividades da ONG, que atua na região de Bonito, deverão ser desenvolvidas até dezembro de 2015. 

Entre as ações para os próximos dois anos está prevista a recuperação florestal de, no mínimo, 30 hectares da área da Bacia do Rio Formoso. O objetivo é atuar em reservas legais, matas ciliares e unidades de conservação, como é o caso do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, onde será realizado o plantio de mudas em 10 hectares a partir de fevereiro.

Além da continuidade nas ações, a renovação possibilitou aumento da equipe, com a contratação de um assistente de educação ambiental e um assistente de gestão ambiental. 

De acordo com Liliane Lacerda, bióloga do IASB, o primeiro projeto, aprovado em 2010, possuía caráter demonstrativo a respeito da metodologia de plantio e diminuição da necessidade de manutenção do capim. A meta para o novo projeto é dar continuidade às ações, monitorando as áreas da primeira fase e expandindo a atuação.

No período, serão realizadas ainda atividades voltadas para os produtores rurais da região com palestras, oficinas e dias de campo, e para a comunidade com mais uma edição da Feira Ambiental e Social de Bonito, Dia da Árvores e outras campanhas ambientais.

Para mais informações acesse o site www.iasb.org.br


Fonte: Bonito Notícias por Daniela Aguena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails