sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ilhas Verdes intensifica produção de mudas em viveiro parceiro


Durante os dias 14 e 15 a equipe técnica do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB esteve no viveiro localizado na RPPN Cabeceira do Prata para dar continuidade às atividades de manutenção das mudas, dentre elas, retiradas de daninhas e novas semeaduras.

Na ocasião, juntamente com a equipe técnica do viveiro, também foi feito um levantamento com o objetivo de saber a quantidade de mudas que estão em processo de desenvolvimento. 

Outra ação importante foi o preparo de novas bandejas, as quais receberam sementes de tarumã, capitãozinho, pindó, maria preta e amendoim bravo, e a repicagem das mudas produzidas nos meses anteriores.

Esse levantamento é de suma importância, pois as mudas produzidas serão utilizadas nos plantios de recuperação florestal da segunda fase do Projeto Ilhas Verdes, previstos para iniciar na segunda quinzena de fevereiro. Este projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Para Jeferson Silva “ao finalizar os dois dias de trabalho o resultado foi muito gratificante, foram contabilizadas 3.132 mudas em processo de desenvolvimento e 1.458 sementes plantadas ambas de diversas espécies”.


Por Jeferson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails