sábado, 18 de janeiro de 2014

Reunião com ICMBio firma ações de restauração florestal no Parque Nacional da Serra da Bodoquena

No dia 13 de janeiro a coordenadora do Projeto Ilhas Verdes, Liliane Lacerda, se reuniu com o chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Sandro Roberto da Silva Pereira, para realizar a apresentação do projeto e pactuar futuras parcerias.

Com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental o projeto em questão tem a meta de recuperar um mínimo de 30 hectares em áreas de reserva legal, matas ciliares e unidades de conservação.

Dentre os frutos da reunião, foi firmado um acordo entre as partes para recuperação florestal de cerca de 10 hectares em área já regularizada do Parque.

Tanto o ICMBio, quanto o IASB se comprometeram em executar, monitorar e vistoriar a área a ser recuperada juntamente com a brigada de incêndio e voluntários de ambas as instituições. 

Liliane Lacerda comenta que “a recuperação desta área é de extrema importância pelo fato de envolver o IASB e o Projeto Ilhas Verdes na valorização e fortalecimento da unidade de conservação, única de proteção integral do estado de Mato Grosso do Sul”.

Na oportunidade, também foi acertado o plantio de 300 mudas, remanescentes do evento Empresários em Ação promovido pelo Programa Plante Bonito. Com o apoio de empresas privadas um total de 800 mudas foi disponibilizado para plantio na área do parque como forma de mostrar a união dos empresários, além de comemorar o Dia da Árvore e o 13º aniversário da unidade. O primeiro plantio, realizado no dia 21 de setembro, teve um total de 500 mudas. As mudas restantes serão plantadas até final de janeiro.

O resultado desta reunião marca o início das ações de recuperação florestal do projeto Ilhas Verdes. Produtores rurais interessados em receber mudas nativas e orientação técnica gratuita podem entrar em contato com o IASB pelo telefone 67 3255-1920 ou pelo e-mail (iasb@iasb.org.br).

Por Fabrício Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails