quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeito de Jardim/MS recebe equipe do Projeto Ilhas Verdes e firma parcerias efetivas para o município

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, em reunião no dia 21 de janeiro com o Prefeito de Jardim/MS Erney Cunha Bazzano Barbosa, apresentou o Projeto Ilhas Verdes, com a intenção de expandir suas ações para o município.

Este projeto recebe o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Seu foco é promover a conservação da natureza por meio da recuperação florestal, repasse de informações ecoeficientes e da educação ambiental. Inicialmente, apenas a cidade de Bonito estava inserida no projeto.
O prefeito agradeceu a iniciativa da instituição de levar o projeto Ilhas Verdes para Jardim, garantindo apoio às ações propostas e também se colocando à disposição para ajudar no seu desenvolvimento. Para Erney o trabalho desenvolvido pelo IASB é importantíssimo para a região. Todos precisam conhecer as riquezas naturais que temos e se conscientizar da importância de se preservar. Podem contar com o nosso apoio, afirmou o prefeito.

Para a coordenadora do projeto, Liliane Lacerda, a parceria firmada com a Prefeitura de Jardim possibilita aumentar o atendimento feito pelo projeto, beneficiando e sensibilizando um número cada vez maior de produtores rurais e escolas. Algumas ações já estão sendo planejadas e com certeza somará com a conservação da Serra da Bodoquena e com a consequente melhoria da qualidade de vida da população onde o projeto estiver atuando, declara Liliane.


Na ocasião, estiveram presentes representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio / Parque Nacional da Serra da Bodoquena um parceiro do projeto, que também foi apresentar suas ações para o município.


Por Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails