quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

IASB oferece mudas de árvores e orientação técnica aos produtores rurais

O objetivo dessa ação é incentivar a recuperação florestal e induzir a conservação ambiental e qualidade de vida.

Visando a conservação e a recuperação das matas ciliares de Bonito e região o Instituto das Águas da Serra a Bodoquena/IASB a partir de março estará ofertando gratuitamente aos proprietários rurais mudas arbóreas nativas.

As mudas a serem doadas são características da região, favorecedoras da fauna local e importantes peças pela melhora da qualidade dos rios e solos. 

Os proprietários rurais que cederem suas áreas para a implementação das ações de restauro florestal contam com uma série de benefícios, tais como adequação da propriedade rural, melhoria da qualidade de água, formação de corredores ecológicos, valoração da terra, conservação de solo e, por fim, os serviços ambientais que a restauração ecológica pode proporcionar.

O IASB fica responsável pela seleção das propriedades rurais, doação de mudas, assessoramento para plantios e acompanhamento das áreas por um período de 2 anos. Para o fornecimento das mudas o instituto conta com a parceria do Viveiro Municipal de Bonito e viveiro da RPPN Cabeceira do Prata.

Portanto, produtores rurais que tenham interesse em receber mudas nativas e também orientações técnicas para reflorestar sua propriedade, entrem em contato com o IASB pelo telefone 67 3255-1920 ou pelo e-mail (iasb@iasb.org.br). Lembrando que, tanto as mudas, quanto a orientação técnica serão disponibilizados gratuitamente. 

Esta ação é uma das metas do Projeto Ilhas Verdes, que recebe o apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails