sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Projeto Ilhas Verdes será lançado aos produtores rurais de Bonito/MS



A RETECA irá acontecer no próximo dia 13/03 no Sindicato Rural de Bonito.


Com a intenção de ofertar um momento de troca de experiências entre os produtores rurais, além de realizar o lançamento do Projeto Ilhas Verdes a este público, o IASB promoverá no dia 13 de março uma Reunião Técnica com Costela Assada, mais conhecida localmente como RETECA.

A RETECA é um evento muito positivo, pois além de oferecer descontração apreciando uma comida local, favorece a interação, aprendizado e principalmente o fortalecimento da conservação ambiental e produção agropecuária do município.

Além do lançamento do projeto, o evento tem como temática principal a conservação dos solos, inaugurando entre os produtores rurais a primeira ação de integração e geração de conhecimento do Projeto Ilhas Verdes, voltada especificamente para eles.

A escolha da temática “Conservação dos solos” foi uma sugestão dos parceiros do evento, sendo eles Sindicato Rural Patronal de Bonito, AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e BONILEITE - Associação dos Produtores de Leite de Bonito e Região, para que desta forma, chegue orientações adequadas aos produtores sobre um problema presente em suas propriedades e promotor de grandes impactos. Munidos destas informações, espera-se que a produtividade do município possa melhorar cada vez mais diminuindo os danos ambientais provocados. 

O apoio oferecido pelo projeto Ilhas Verdes vem complementar as técnicas de conservação de solo, já que as árvores proporcionam ótimos benefícios ao meio ambiente como a proteção, recuperação e conservação de matas e áreas degradadas. É importante ressaltar que este projeto recebe o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Outras ações semelhantes a serem realizadas ainda no primeiro semestre estão sendo programadas no sentido de orientar os produtores rurais sobre o melhor aproveitamento do meio ambiente de forma sustentável.

Para mais informações entre em contato com o IASB pelo telefone 67 3255-1920.

Serviço:

Evento: Reunião Técnica com Costela Assada

Temática: Conservação de Solo

Sub-tema: Lançamento do Projeto Ilhas Verdes - fase II

Promotor: IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena

Apoio: Sindicato Rural de Bonito, AGRAER e BONILEITE, Restaurante Casa do João, Restaurante Pantanal e Hotel Praia Parque

Data: 13 de março de 2014

Horário: A partir das 18 horas

Local: Sindicato Rural de Bonito



Por Fabrício Lopes e Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails