segunda-feira, 3 de março de 2014

Projeto Ilhas Verdes moderniza marca e cria identidade visual

A mudança na imagem do projeto inclui novo logotipo, identificação visual e verbal




Com o objetivo de divulgar a segunda fase do Projeto Ilhas Verdes, o IASB anunciou hoje (03/3) um novo posicionamento de marca. A mudança aposta em diferentes tonalidades de verde, remetendo às principais atividades do projeto relacionadas ao restauro florestal e uma pincelada de azul, demonstrando os rios da região da Serra da Bodoquena, área central das ações educativas a serem promovidas. As novas cores e formato buscam uma associação maior com as práticas socioambientais estimuladas pelo projeto.

Segundo Liliane Lacerda, coordenadora do projeto, as alterações buscam transmitir os “serviços ambientais prestados pelas árvores em nossas vidas”. O foco do projeto é fortalecer a conservação da natureza por meio da promoção da recuperação florestal e de ações educativas voltadas à sensibilização do público urbano e rural do município de Bonito/MS.

As mudanças serão percebidas gradativamente pela comunidade e simpatizantes do IASB no layout do Blog Ilhas Verdes, nos anúncios, e-mails, nas redes sociais e em outros canais de contato do projeto. E ainda, todo material de divulgação ganhará a nova identidade visual junto à marca, ou seja, banners, folders, cartazes, camisetas, carros virão ilustrados com pinceladas de verde, demonstrando que por onde o Projeto Ilhas Verdes passe haverá a promoção da conservação, reforçado pelo slogan “Cuidando das águas e matas da Serra da Bodoquena”.

Nova identidade visual aplicada no carro de uso do projeto
Camisetas do Projeto - acima, Equipe Técnica - abaixo, distribuição à comunidade

Logomarca utilizada na primeira fase do Projeto
Esta é a primeira alteração no logotipo do projeto, iniciado em 2011. Sua marca inicial foi proposta pelo artista Ronald Rosa e marcou uma fase de ações demonstrativas, como por exemplo, a metodologia de plantio testada nas áreas participantes. A nova marca vem de encontro com a ampliação da proposta para a Bacia do Rio Formoso, abrangendo assim, todo o município de Bonito. A nova identidade foi desenvolvida pela empresa Paiol Propaganda e opta por uma comunicação mais direta, rápida e interativa. 




As atividades que marcam a segunda fase do Projeto Ilhas Verdes foram iniciadas em janeiro de 2014. Durante 24 meses, moradores da região da Serra da Bodoquena serão beneficiados por diversas ações que estão sendo patrocinadas pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.


Nova imagem de capa Blog Ilhas Verdes
Conheça as ações desenvolvidas e participe!!


Por Liliane Lacerda





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails