quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ilhas Verdes irá recuperar 100.000 m² de área no PARNA Serra da Bodoquena

As ações de restauração florestal no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, desenvolvidas pelo Projeto Ilhas Verdes/IASB foram iniciadas no dia 01 de abril pela equipe técnica do projeto. 

Já alcançamos mais de 3.000 m2 de área plantada, dos 100.000 m2 que receberão mudas e sementes nativas até o final de 2014. 

As áreas destinadas ao reflorestamento estão cobertas de braquiarias, o que acarretou o empobrecimento do solo. A recuperação irá contribuir para a proteção do terreno e o aumento da vida silvestre no local, pois a nova mata irá proporcionar habitat e alimento a inúmeros animais. 

A contribuição do IASB à esta unidade de conservação é de extrema importância para a região, não só por sua biodiversidade, mas pela proteção que oferece às nascentes que abastecem os rios da nossa cidade.

Esta ação conta com o apoio do ICMBio/Parque Nacional da Serra da Bodoquena e patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Já as mudas utilizadas nos plantios são doadas pelo viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito e da RPPN Cabeceira do Prata.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails