quinta-feira, 24 de julho de 2014

IASB visita propriedade rural para contribuir na recuperação florestal

Por meio do Ilhas Verdes, projeto patrocinado pela Petrobras, o IASB desenvolve atividades de sensibilização ambiental e recuperação de áreas degradadas.

No dia (23) a equipe técnica do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, esteve presente na Chácara Rancharia, localizada às margens do córrego Barranco afluente do rio Mimoso, em Bonito/MS, sendo de propriedade da Família Trindade.

A propriedade do Sr. João Trindade tem grande potencial hídrico, possui mais de1.500 metros do Córrego na área com a vegetação nativa de 20 metros em boas condições. A proposta é adequar ambientalmente a beira do rio aumentando a mata nativa para 50 metros, metragem orientada pela legislação municipal vigente em Bonito/MS.

Desta forma a recuperação da mata ciliar trará para o proprietário inúmeros benefícios, como estar em dia com as obrigações ambientais e a manutenção de áreas verdes na propriedade. Além disso, o proprietário também irá proteger o córrego, contribuindo significativamente para a manutenção da qualidade e quantidade de água utilizada na propriedade.

Os proprietários que desejarem iniciar a recuperação de suas áreas ainda este ano, receberão gratuitamente o projeto técnico de recuperação da sua propriedade, toda assistência técnica necessária para a recuperação da área, o acompanhamento no preparo do solo, orientação para plantio e pós-plantio, o empréstimo de equipamentos e insumos facilitando o processo do plantio e as mudas já adubadas. Além de todos estes benefícios o proprietário também receberá o acompanhamento técnico na área por dois anos.

Novos proprietários estão sendo cadastrados e visitados para receberem gratuitamente as mudas nativas.

Para mais informações, os proprietários interessados devem entrar em contato com o IASB através do telefone (67) 3255-1920, dos e-mails iasb@iasb.org.br e fabricio@iasb.org.br ou de uma visita à sede da ONG, localizada na Rua 24 de fevereiro, 1.507 – Centro, Bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails